Galeiros do Sul





Descubra os Galeiros do Sul...

Nascem os Galeiros do Sul. Uma "Raça por Opção"

Para muitos, ter uma CBX 750 pode ser apenas possuir mais uma moto, mas para outros, ter uma "7Galo" é sonho desde criança ou de adolescente. Estas mesmas crianças cresceram e, apesar do tempo de existência desta máquina e destes apaixonados o sonho se realizou para muitos.

Foi assim que numa tarde de domingo do mês de abril de 2003, em um dos encontros no Bar do Vô, na Yucca, em Porto Alegre-RS, que dois de nossos integrantes idealizaram a realização de um sonho: Reunir muitas galos em um local único para poder curtir a máquina: "Imagina um grupo só de galos!"!! Foi aí que tudo nasceu.

Começou-se então, a divulgar a idéia através do fórum do site www.cbx750.com, falar com outros "galeiros" em todos os lugares que comparecíamos, abordando e avisando do evento previsto para 14 de março no Posto do Laçador, em Porto Alegre-RS. As expectativas eram duas, sucesso aceitável ou desmoralização de nosso sonho.

Quando chegamos, já havia 4 galos à espera. Foram chegando, chegando, chegando na marca das nove galos enfileirados lado-a-lado. Eis que chega mais um ronco. Era o Alexandre Sampaio do INEMA, chegando. Mais galos chegando até completarmos as onze.

Para quem esperava apenas umas quatro ou cinco, onze galeiros foi um sucesso. Conversamos com todos eles e dissemos de nosso objetivo de agruparmos as galos do RS, cadastrando a maioria delas possível e replantarmos a semente do valor da CBX como uma clássica da história de uma das melhores motos já produzidas pela Honda. Juntamos a galera e fomos dar uma volta na cidade. Foi, simplesmente, delirante ver ao retrovisor aqueles faróis se cruzando nas avenidas e o ronco de um enxame de abelhas.

Enfim, segundo encontro, quase um mês depois, 25 galeiros roncando juntos e assim viemos repetindo a cada primeiro ou segundo domingo do mês(dependendo de nossa participação em encontros de outros grupos), e crescendo nossa divulgação através do fórum da CBX e as costumeiras abordagens nas ruas da cidade.

Não houve outra alternativa, se não iniciarmos a organizar uma diretoria. Reuniões para regulamentarmos a participação e outras medidas para estruturarmos esta "raça por opção" que promete ser uma grande irmandade em nível nacional, independente do galeiro pertencer a outro moto-clube.

Para termos idéia, galeiros de outros estados vem acompanhando toda a movimentação dos GALEIROS DO SUL e, em breve outras organizações, motivadas pelo RS, irão se formar com a mesma identificação e filosofia de "lazer, com colaboração, respeito e segurança" e valorizar a "7 Galo" para sempre.

Aos galeiros que vêm prestigiando e participando de nossos encontros queremos registrar nosso agradecimento pelo apoio, renovar nosso convite para participação e parabenizá-los por serem proprietários de uma CBX 750.

Por isso, galeiros do RS - apaixonados pela 7 Galo, cadastrem-se coloquem o selo de identificação na bengala direita da sua galo, fique por dentro de nossas programações e experimentem a sensação de andar juntos. É, simplesmente, cinematográfico, é simplesmente, uma ... "RAÇA POR OPÇÃO"

 

image

 


E como surgiu o "Brasão" Galeiros do Sul - Raça por Opção?

O "logo" atual, símbolo dos Galeiros do Sul - Raça por opção - começou a ser elaborado quando da união dos apaixonados pela CBX750. Após os primeiros encontros e a decisão por formarem o motogrupo "Galeiros do Sul - Raça por opção" ficou decidido que o mesmo deveria ter uma marca registrada, um brasão que bem representasse seus integrantes e os identificassem por onde passassem.

A partir do primeiro desenho, outros foram sendo criados. Foram diversos trabalhos até chegarem na arte final, um brasão nas cores amarelo e vermelho.

Esse brasão foi logo copiado e usado por outros grupos de galeiros distribuídos pelo nosso país, inclusive é a marca que os integrantes do "fórum nacional CBX750" orgulhosamente ostentam em suas motos e em suas jaquetas (http://www.setegalo.com.br).

Na síntese, eis os trabalhos realizados

 

 

image

image

image

 

 

 

 


image

 

 

image




Parabéns Aos seus idealizadores, Silveira, Heverton, Julinho, Jek, Fred, Gerson, Stone, os nossos parabéns. Perdoem se esquecemos de alguém.




image



image




image




image




 

 

 

Copyright 2017 ©Galeiros do Sul - Todos os direitos reservados.