Galeiros do Sul



Bem vindos ao novo mural de notícias dos Galeiros do Sul

No próximo dia 21/07/2012, em comemoração ao "dia do motociclista", os Galeiros do Sul estarão realizando um passeio até a Tenda do Umbu, em Nova Petrópolis/RS. Estaremos acompanhando a campanha educativa "pilote consciente" já que no local acorreram alguns acidentes com motociclistas. Esperamos tempo bom e os "desgalificados" são sempre bem vindos.




Neste sábado ensolarado, 21/07/2012, Os Galeiros do Sul se fizeram presentes na Tenda do Umbu em Nova Petrópolis/RS, participando ativamente da campanha educativa "Pilote Consciente" que foi realizada pelo Instituto sobreMotos, com a parceria do site mototurismors, da AMORS, da própria Tenda do Umbu juntamente com a nossa colaboração. A idéia foi tentar conscientizar que o lugar de correr e se divertir com velocidade é em um autódromo. A tenda do Umbu é um local muito conhecido, de parada e descanso de inúmeros motociclistas. Um lugar bonito, agradável e de ótima infra estrutura que nos recebe muito bem a cada final de semana. Ocorre que neste trecho da BR-116, entre Novo Hamburgo, a própria Tenda do Umbu até Caxias do Sul, é utilizado por muitos "motoqueiros" que fazem deste trecho uma verdadeira pista de corrida e os acidentes com motocicletas se avolumam a cada final de semana.

A estrada é uma via pública onde temos de respeitar o direito de ir e vir com segurança de todos. Quando um motociclista pilota sua moto com excesso de velocidade põe a sua vida e a dos outros em grande risco. O Moto Grupo Galeiros do Sul - Raça por Opção, está engajado nesta campanha procurando repassar a todos os seus componentes mais essa idéia de "PILOTAR COM CONSCIÊNCIA".

 

27/07/2012 - Nesta quinta feira a noite houve o lançamento da 28ª edição da revista SobreMotos na Casa Dhomba. Os Galeiros do Sul se fizeram presentes apoiando essa revista que tão bem divulga o motociclismo do Rio Grande do Sul.

 

28/07/2012 - O MOTO GRUPO GALEIROS DO SUL - RAÇA POR OPÇÃO, PARABENIZA TODOS OS MOTOCICLISTAS, PARTICULARMENTE TODOS OS GALEIROS PELA PASSAGEM DO DIA DO MOTOCICLISTA.



No próximo dia 11/08/2012, os Galeiros do Sul estarão realizando um passeio básico de "bate e volta" até a cidade de Nova Hartz/RS, no sentido de prestigiar o 12º Moto Hartz. A concentração de todos os Galeiros do Sul se dará no tradicional posto Ipiranga, antigo Laçador, por volta das 09:00 horas. Vamos torcer para que São Pedro colabore conosco e tenhamos um tempo bom.

 

Galeiros do Sul, como estão as motocas? No próximo dia 1º de Setembro, no sábado que esperamos tenha um tempo favorável, estaremos prestigiando o 11º Aniversário do Moto Grupo Servage da Estrada, na Praia da Rondinha, distante aproximadamente 170 km de Porto alegre. Nesses últimos anos essa legião de Galeiros do Sul tem fincado sua bandeira e marcado presença nesse encontro de confraternização de todos os motociclistas que ocorre todos os anos e é patrocinado pelos irmãos Servage da Estrada. Contamos com todos para uma presença maciça de Galeiros.




 

O passeio até a praia da Rondinha, no último dia 1º de setembro foi sensacional. O tempo colaborou, as motocas brilharam e os Galeiros do Sul com sua costumeira organização marcaram presença no 11º Aniversário do Moto Grupo Servage da Estrada. Para não perder o embalo, no próximo dia 15 deste mes estaremos novamente na estrada, agora rumando até a cidade de Camaquã para conferir o 3º Camaquã Moto Fest. É mais uma oportunidade para mostrar ao mundo o que é essa familia Galeira do Sul. É mais uma oportunidade para fincar nossa bandeira em mais um encontro de muita confraternização com todos os motociclistas. Contaremos sempre com a enorme presença de todos os Galeiros do Sul.






 

Os cuidados que devemos ter com o nosso nariz, sim ele mesmo, nosso nariz.

Quando dirigimos ou andamos de carro, mal lembramos que temos nariz! Estranho, não é mesmo?! Pois é só começar a pilotar as nossas motos pelas ruas da cidade ou estradas, que logo iremos notar a importância do nariz, quer seja para a respiração ou para o olfato. E será que todos os motociclistas sabem sobre as importantes funções do nariz? Pois acreditem, são muitas.

Assim que o ar entra no nariz, já começa o trabalho de remoção de várias partículas inaladas e que podem desencadear irritação para a mucosa. Essas partículas vão aderindo ao muco e formam as crostas, caracterizando um processo de filtração. Para que o ar continue seu caminho pela via aérea, ele precisa de aquecimento, antes que chegue aos pulmões. E para que existam as trocas gasosas nos alvéolos pulmonares, este ar necessita umidificação, que ocorre no interior da cavidade nasal.

Durante a pilotagem, essas funções podem ficar comprometidas por uma séria de fatores. O contato com poluentes veiculares e industriais, fumaça de queimadas nas estradas, além da exposição ao tempo frio e seco causam ressecamento da mucosa e podem facilitar a ocorrência de doenças respiratórias.

O desconforto inicial pode se manifestar apenas por uma coceira, espirros e coriza, mas logo pode aparecer obstrução nasal, secreção, dor de cabeça e mal estar. Os sintomas podem ser somente leves e passageiros, mas às vezes chegam a ser tão intensos a ponto de interferir nas atividades habituais, seja do dia-a-dia, do estudo ou trabalho, e limitar seu desempenho.

Os motociclistas adeptos da pilotagem com o capacete aberto ou viseira levantada estão ainda mais propensos ao contato com poluentes em suspensão e com ar frio e vento, e desta maneira se expõem mais às doenças das vias aéreas.

Obstrução nasal, secreção aquosa ou mesmo amarelada, tosse, dor de cabeça, alteração do olfato e paladar, piora do ronco e dificuldade de dormir, febre, dor de garganta e sensação de pressão no ouvido são sintomas comuns das doenças respiratórias e, quando demoram a desaparecer ou apresentam piora a cada dia, o médico deve ser consultado. A avaliação médica pode identificar com precisão o que está ocorrendo no nariz, nas cavidades próximas ao nariz (seios paranasais), na garganta e ouvidos, para que logo seja inciado um tratamento adequado. Para os apaixonados pelas duas rodas, fica a dica de manter sempre uma boa hidratação, bebendo bastante água, especialmente em dias secos, além de realizar limpeza constante das narinas com soro fisiológico. O uso de jaquetas ajustadas e com a gola alta, assim como os protetores de pescoço e capacetes fechados, também ajudam a evitar entrada direta de frio. Se o nariz receber os cuidados adequados, certamente irá contribuir com a satisfação de respirar bem e sentir os perfumes gostosos da vida. (Alessandra Zanoni)



Neste último sábado, 20/10/2012, estivemos prestigiando o 4º Moto Passeio de Canoas que foi

realizado no Parque Esportivo Eduardo Gomes na cidade de Canoas/RS. Acampamos embaixo de algumas árvores que colaboraram com uma abençoada sombra que nos permitiu reunir novamente a familia galeira. Novamente hasteamos nosso manto sagrado e saboreamos um suculento churrasco. A todos que participaram o nosso muito obrigado.



Nos próximos dias 08/09/10 e 11 de novembro de 2012 estará ocorrendo o tradicional 9º Mega Show Internacional de Moto na cidade de Melo - Uruguay. Nossa idéia é prestigiar esse grandioso evento. Sairemos daqui na sexta feira, dia 09/11 bem cedo e chegaremos na cidade de Jaguarão no começo da tarde onde poderemos garantir nossa hospedagem. No restante da tarde poderemos visitar os free shop da cidade de Rio Branco/UR e aproveitar suas ofertas. No sábado logo após o café matinal seguiremos para a cidade de Melo onde, mais uma vez, fincaremos nossa bandeira no evento, e permaneceremos até o anoitecer. Voltaremos novamente para Jaguarão e na manhã de domingo 11/11 começaremos nosso retorno. Interessados em participar do nosso comboio, entre em contato conosco através de nossos endereços eletrônicos que imediatamente estaremos dando o merecido retorno. Um detalhe importante que temos que ter em mente é o fato de providenciarmos antecipadamente a PID - Permissão Internacioal para Dirigir, pois estaremos em um outro pais onde tudo pode acontecer. É fácil, basta ir a um CFC com um comprovante de residência (original e cópia) mais a identidade (original e cópia). Detalhes deste procedimento está no site do DETRAN. Também não podemos esquecer da "carta verde" que poderá ser providenciada em uma companhia de seguros. Viajar com segurança não tem preço.  



Na data de 25 de outubro de 2012, nas dependências da Galeteria Bambino (Palácio do Xis), sito na Av. Senador Tarso Dutra nº 1105, no Bairro Jardim Botânico, os Galeiros do Sul se reuniram e aprovaram por unanimidade o Primeiro Estatuto do Moto Grupo Galeiros do Sul - Raça por Opção. Era uma reinvidicação antiga para que o nosso Moto Grupo fosse reconhecido, também legalmente, e que agora tornou-se realidade. Estiveram presentes na assembléia os seguintes galeiros: Netto, Sabbadin, Rocca, Paulo Neves, Enar, Sergio Carlini, Sergio Banricompras, Sergio Feijo, Marcelo, Charão, Eleon Moura, Cezar, Vanderlei, Canabarro, Natanael, Fernando Guedes, Marcio e Luciano Piller. Se o Galeiro tiver interesse em conhecer esta documentação, poderá acessar a Ata da Assembléia e o Estatuto do Moto Grupo Galeiros do Sul.

No próximo dia 15 de dezembro de 2012, estaremos promovendo a festa de final de ano dos Galeiros do Sul que será realizada na CSSGAPA - Clube dos Sub-Oficiais e Sargentos da Guarnição da Aeronáutica de Porto Alegre, sito na rua Tobias Barreto nº 990, bairro Nossa Senhora das Graças, na cidade de Canoas/RS. Um belo local bastante aprazível onde o galeiro poderá desfrutar de toda a natureza na companhia de seus familiares.




Sucesso. Essa é a palavra que define a festa de final de ano dos Galeiros do Sul que ocorreu na sede da CSSGAPA, na cidade de Canoas/RS. Nada como uma confraternização com tantos galeiros e suas famílias irmanados. E é a todos vocês, Galeiros do Sul, que agradecemos por todo o apoio recebido neste ano que se encerra. E aproveitamos para desejar a todos um feliz e abençoado Natal e esperando que o ano novo nos traga grandes possibildades de continuarmos pilotando juntos.


De 1º a 9 de junho de 2013, foi realizado nas dependências do Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul - FIERGS - a 14ª edição do Salão de Motos de Porto Alegre. Pelo segundo ano consecutivo nosso Moto Grupo Galeiros do Sul foi convidado para participar desse evento que é considerado o maior evento sobre duas rodas que acontece anualmente em todo o Brasil. Fomos, novamente, o único moto grupo convidado. Mais uma vez pudemos expor nossas rainhas e novamente nossa bandeira esteve hasteada no estande. Foram centenas de visitas de galeiros e amigos. O sucesso foi total. O nosso muito obrigado a todos que de uma mandeira ou de outra nos auxiliaram na participação desse grandioso evento. O nosso agradecimento especial aos galeiros Marquinho, Sabbadin, Netto, Paulo Neves e Sergio Soares por nos ter emprestado e confiado suas galos durante todos os dias de evento para que pudéssemos ter o êxito que tivemos. A todos o nosso MUITO OBRIGADO. E que venha a 15ª edição.

 

 





No dia 20 de julho, o galeiro Sergio Carlini recepcionou em sua residência toda a familia galeira com uma deliciosa e suculenta feijoada. Foram horas de muita descontração e confraternização que só é possível graças a amizade existente entre todos membros Galeiros do Sul. O nosso agradecimento ao Sergio Carlini. Que venha o próximo.

 

 






Equipe de apoio dos Galeiros do Sul - Raça por Opção

 

 

 

 

 

Copyright 2017 ©Galeiros do Sul - Todos os direitos reservados.